fbpx

Pacote Completo – Lauren Blakely

Pacote Completo é o quarto livro da série Big Rock, da autora Lauren Blakely. A publicação é de 2018 pela Faro Editorial.

Sobre o Livro

Chase é um médico workaholic que passa mais tempo nos plantões do hospital do que em casa, mas isso não torna menor seu desespero quando percebe que às vésperas de encerrar seu contrato de aluguel ainda não conseguiu encontrar nenhum imóvel razoável em Nova York. Ele já está quase perdendo as esperanças de ter um teto em breve e se rendendo aos caprichos de uma corretora de imóveis interessada em ceder um lugar em seu sofá em troca de um ménage.

Uma atitude desesperada assim é sabiamente descartada quando Josie, a irmã de seu melhor amigo Wyatt, a confeiteira mais talentosa, charmosa e atraente que ele conhece, o convida para dividir seu apartamento. Roommates, claro, sem problema algum. Afinal eles se conhecem há tempos demais, são praticamente da família. Ela é sem dúvidas uma de suas melhores amigas e já o transformou no provador oficial de todas as receitas que faz. O fato dela ser divertida, sensível, inteligente e bonita não quer dizer absolutamente nada. Acordar todos os dias vendo-a caminhar pela casa em roupas que deixam pouco para a imaginação não chega a ser um problema. Vê-la cozinhar e se deliciar com todas as gostosuras que ela faz, como se fosse uma rainha pin up dos cupcakes também é algo que não significa nada. Até que passa a significar tudo.

“Eu costumava acreditar que ninguém sabia dividir as emoções em compartimentos como eu. Eu era o rei nisso. Achava que poderia lidar com um romance da mesma forma que tratava as emoções que tinha em relação a um paciente. Mas ir morar com minha melhor amiga me ensinou que algumas coisas são melhores quando não estão separadas.”

Tem um sentimento ali, que ele prefere fingir que não existe. O que se torna uma tarefa hercúlea após uma noite em que eles dividem muito mais do que as contas do mês. O que fazer agora quando você percebe que está se apaixonando pela irmã do seu melhor amigo? Elas deveriam ser território proibido, certo? E como continuar vivendo como antes quando se percebe que o amor pode estar ali, no quarto ao lado?


Minha Opinião

Este foi meu terceiro contato com o trabalho da Blakely, e posso dizer que ela está se tornando uma das minhas autoras favoritas do gênero. Não sei se porque me identifiquei bastante com essa pegada de histórias sobre melhores amigos, ou se o fato dela colocar uma dose alta de leveza nas histórias que escreve acabou chamando minha atenção em meio a tanta problematização que encontro com frequência ao redor. Foi justamente pensando nisso, em satisfazer uma necessidade de embarcar em uma leitura despretensiosa, fofa e com a certeza de final feliz, que passei Pacote Completo na frente de todos os livros da pilha.

Confesso que fiquei meio receosa quando descobri que ele seria publicado por aqui após Mister O, segundo livro desta série e que já foi resenhado aqui no blog. Essa insegurança pintou porque este livro é na verdade o quarto da série ( antes vem a história do Wyatt, melhor amigo do Chase e irmão gêmeo do Nick, o Cartunista do livro anterior) . Essa inversão na ordem, no fim das contas, não faz grande diferença para o leitor. É claro que a gente perde o tempo de certas piadas feitas pelos personagens, e já sabe o que aconteceu com o casal de Bem Safado, mas o impacto disso é mínimo porque, vamos combinar, clichê é a palavra chave aqui e por isso os finais são previsíveis.

“Quando se é o mestre da resistência, nada é capaz de afetar seu autocontrole. Nem mesmo coabitar um espaço de 55m² com a mulher que você deseja há anos. Bom, eu sempre acreditei nisso… Até a noite em que acordei e a vi deitada, encolhida ao meu lado, embaixo das cobertas.”

Essa previsibilidade, assim como nos livros anteriores, acaba sendo um ponto positivo da trama. A gente sabe o que vai acontecer, tem a certeza do ‘felizes para sempre’, então a proposta da autora aqui é aproveitar a jornada que leva os personagens até esses ‘finalmentes. E como eu aproveitei! Este é meu livro favorito da série até agora. O toque nerd está presente e a pegada cômica também não fica de fora, e ela aparece em momentos tão inutitados que a gente se percebe gargalhando enquanto lê um livro que tem um homem seminu na capa.

Imaginem um protagonista que é aquele estereótipo de personagem de romance erótico. Agora imaginem que, ao invés de usar aquelas cantadas manjadas que vem do cara gostosão, CEO dominador riquíssimo e nós temos aqui um mocinho médico, metódico e super esforçado; que vê encanto nas pequenas coisas e elogia toda a beleza da amada enquanto observa suas… Veias! Agora juntem a esta mistura uma confeiteira tranquila, linda em todos os sentidos da palavra, do tipo que batalha muito e não mede esforços para realizar seus sonhos, que trata os outros sempre com muita responsabilidade e gentileza. Acrescentem uma dose de carência, outra de tesão, misturem tudo e coloquem em um apartamento minúsculo. O resultado disso é uma comédia romântica capaz de encher o coração de amor.

“Quanto ao diagnóstico que eu estava tentando traçar na noite anterior? Todos os sintomas indicavam para uma única enfermidade: Eu estava caidinho por essa garota. Enquadrava-me no prognóstico de uma doença clássica, estava sofrendo de um maldito caso de paixão. E não estava pronto para tomar um remédio que fosse para me curar disso.”

Isso vai acontecendo rapidamente, porque o ritmo do livro é mais aceleradinho. Entre tortinhas, bolos e piadas; a gente vê o quanto Josie é especial, e o quanto merece ser amada e respeitada pela pessoa certa. Entre lidar com traumas causados por objetos indefinidos, resolver questões de vida ou morte entre pacientes que chegam na emergência e provar receitas exclusivas, a gente percebe o quão bom moço Chase é, e o quanto merece ser feliz com alguém que queira aproveitar a vida com simplicidade e bom humor.

Tudo isso fica ainda melhor quando personagens dos livros anteriores aparecem, e a gente consegue matar a saudade que sente de cada um. Fica mais incrível quando a gente vê que a autora soube aproveitar muito bem a profissão dos dois protagonistas e adicionou toques de medicina e culinária que deram um tchan a mais na história (as receitas da Josie são AS MELHORES). E o pacote fica verdadeiramente completo quando a gente folheia o livro e percebe todo o capricho que a Faro tem com suas publicações.

Desde os detalhes na diagramação até a gramatura do papel, tudo deixa a experiência do leitor mais rica. E por falar em edição, a capa e títulos seguem a linha dos livros anteriores, que brincam com as imagens e composições dos títulos, fazendo alusão a algo que se mostra muito maior, mais sensível e mais profundo do que parece. O que mais posso dizer? O livro é incrivelmente doce e merece ser lido. A série é extremamente bem escrita e merece ser acompanhada.

PACOTE COMPLETO

Autor: Lauren Blakely

Editora: Faro Editorial

Ano de publicação: 2018

Chase levava uma vida tranquila como médico na movimentada Nova York, sucesso entre as mulheres, parecia que não faltava nada… até que descobre que seu contrato de aluguel está para vencer e se vê entre duas opções: morar na rua e dividir apartamento com a deslumbrante irmã do seu melhor amigo. O problema é que conseguir um bom apartamento em Nova York é mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro.
E se eu tiver que dividir um espaço com alguém, que seja com uma garota tão maravilhosa como a irmãzinha do meu amigo. Só peço que os céus me ajudem. Eu posso resistir à Josie. Sou disciplinado, e, se me esforçar, consigo manter meus pensamentos sob controle, mesmo no minúsculo apartamento que dividimos. Mas, certa noite, bem atordoada com um dia difícil, ela insistiu para deitar-se ao meu lado, sob as mesmas cobertas. Isso a ajudaria a dormir, foi o que ela disse…
MAS COMO UM HOMEM COMUM PODE RESISTIR A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA? O difícil vai ser segurar a tentação diante da tensão sexual que desperta toda vez que os dois dividem bons momentos. Entre conversas, pizzas e risadas, o clima esquenta e Chase percebe que aquela que em pouco tempo já se tornou uma amiga, pode ser algo mais… talvez um pacote completo.

Uma leitora frenética e inquieta, apaixonada por histórias fantásticas e com uma tendência a se deliciar com romances água com açúcar. Viciada em fotografias e gatos, é uma apreciadora das pequenas coisas e costuma ver beleza até onde não há.