Vamos lá para mais uma ou três semana do Desafio das 52 semanas. Nem acredito que estou quase lá!
Semana 35: Minhas piores compras foram…
Eu normalmente não faço compras ruim com aparelhos, itens de higiene, beleza, maquiagem, sapatos. Mas se tem algo que eu não comprava bem eram roupas. Sabe aquela mania de mulher de aproveitar liquidação e acabar comprando peças que você NUNCA vai usar, ou aquele pensamento bárbaro de que, mesmo a peça estando apertada agora, não importa, PORQUE EU VOU EMAGRECER e ela vai servir. Nossa, quanta coisa eu comprei com esses pensamentos, e quanta coisa tive que dar e me desfazer quando me dei por conta que ou eu nunca iria usar aquilo ou nunca ia caber naquilo. E, apesar que agora eu realmente ter emagrecido, não vou mais nessa onda não. Só compro o que me serve no momento e o que eu tenho certeza ABSOLUTA que vou usar.
Semana 36: Morro de preguiça de…
Eu ia escrever TUDO aqui, afinal as vezes tenho preguiça até de viver hahaha, mas, no espírito da coisa resolvi listar as 5 coisinhas que mais me deixam com vontade de não me mexer at all.
- Levantar cedo! Porque a gente tem que se acordar de madrugada pra ir trabalhar? 10-11h é tão mais amistoso e bacana :(
- Sair em dia de chuva. Morando em uma cidade grande, sem carro, sair em dia de chuva é quase um Rali na Lama. com a diferença que você não está dentro do carro e sim do lado de fora levando a chuva de lama (Y).
- Limpar o apartamento. Ok que meu apartamento é um cúbico de imensos 30m², mas mesmo assim, porque eu tenho que perder preciosos minutos/horas de preguiça limpando ele? Acho extremamente chato isso. Mas como não consigo conviver com sujeiras, me obrigo a fazer SEMPRE, e bem feitinho.
- Fazer atividade física. PRA QUE meu Deus? Pra que. Não sei, mas o que eu sei é que é importante e eu não faço, porque essa preguiça eu ainda não venci. Shame on me.
- Fazer comida. Morando sozinha, cozinhar para uma pessoa é um desafio. Não só o ato de fazer, mas fazer sem desperdiçar alimentos, então quando sei que isso vai acontecer, nem me canso. Como outra coisa qualquer. Não é o ideal, mas é o que temos para hoje.
Semana 37: O que de melhor o mundo virtual me trouxe:
Amigos! Sim, amigos. Como eu conheci gente legal nesses meus anos de internet. Alguns ficaram pra trás, outros eu só acompanho pelo Facebook, mas muitos deles eu “convivo” até hoje, e o mais legal, pude conhecer uma pequena porção também. São aquelas pessoas, com as quais a gente nunca se sente sozinha, pois elas estão sempre lá, por vezes mais presentes do que aquelas que se convive todos os dias.
Liberdade de Expressão. Morar em cidade pequena não é fácil, ser tímida também não. Então a internet e os meus blogs me trouxeram algo que é impagável: o poder de me expressar. Não só sobre coisas banais, ou debater problemas, mas pra falar das coisas que me fazer feliz, como livros, séries, filmes, música e toda e qualquer outra bobagem que me venha na cabeça. Ninguém precisa ler, mas eu fico com aquele sentimento bom de “Ok. Eu falei, e agora não pesa mais na minha alma.”
Conhecimento. Todo o conhecimento em software que eu uso na minha profissão, eu adquiri graças a internet. Nunca fiz cursos de Photoshop, Illustrator, Dreamweaver, Premiere, Indesign. Também nunca fiz cursos para web design, aprendi por aqui, buscando tutoriais, correndo atrás. Cozinhar? Vamos lá, basta buscar a receita que eu saio bancando a Cheff. Consertar o computador? Tio google tá ai pra te ensinar filho, então porque não?
Praticidade. Tudo que eu preciso saber eu acho na internet. Conhecimento, textos bacanas, imagens, endereços, telefones, pessoas. TUDO. Ao alcance de um clique, ou seis.
MAPAS. Gente, eu sou muito perdida. E o Google Maps é meu melhor amigo, principalmente aqui nessa selva de Porto Alegre. Foi ele quem me salvou quando me mudei pra cá, e segue me salvando toda vez que preciso ir a algum lugar que nunca fui!.
E pra hoje é isso que temos ;D