Quem também gosta de uma série adolescente? Eu Nunca foi lançada pela Netflix em 2020 e fez muito sucesso em sua estreia por contar um pouco sobre a adolescência de uma forma mais real.

Acompanhamos a vida da Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma menina de origem indiana que mora nos Estados Unidos com seus pais nos anos 2000. Aqui temos os dramas já tipicamente conhecidos, ou seja, a menina é uma nerd de carteirinha e se sente um pouco de fora dos grupos da escola; suas amigas também compartilham da fama de “estranhas”; está apaixonada pelo garoto mais popular da escola e também tem um rival que compete por notas com Devi. Até aí é tudo o que a gente conhece das histórias adolescentes, né?


Mas Eu Nunca conta a história de uma adolescência real. Inspirada na vida da atriz, diretora e produtora Mindy Kailing, a série vai retratar um pouco sobre quem realmente viveu o fato de ser diferente, principalmente por ser de origem indiana. A questão da representatividade é um ponto chave da série, porque durante todo seu decorrer, aborda pontos bem essenciais com aquele toque de humor que uma comédia tem.

A Devi pode ser vista com uma protagonista bem insuportável, mas aos poucos vamos entendendo sobre sua vida e o que ela passou. A menina ainda enfrenta um processo de luto, e a transformação dos seus sentimentos acabam, em algumas vezes, deixando o espectador confuso com aquele comportamento mais infantil.

Mas, ao final da série, conseguimos acompanhar sua evolução, e acredito que esse é um ponto muito bem construído na série. Além de sua evolução nos problemas pontuais da adolescência, Devi também começa a entender sobre suas raízes indianas, que antes já lhe causaram muito sofrimento.

Todos os personagens da série têm suas próprias batalhas e questionamentos, um exemplo disso são as amigas de Devi: Fabiola (Lee Rodriguez) é uma garota prodígio, expert em tecnologia, e vive intensos questionamentos sobre sua sexualidade. Já Eleanor (Ramona Young) tem uma mágoa do passado em relação a sua mãe, e tenta superar isso através da arte.

Ben (jaren Lewison)  é o garoto riquinho e que compete pelas melhores notas da turma, sendo o rival de Devi, mas quando o menino chega em casa acaba encontrando total solidão. Os pais ausentes e que marcam a presença apenas com bens materiais.

Além do núcleo adolescente, também conhecemos a mãe de Devi, Nalini (Poorna Jagannathan) que tenta bancar o papel da mãe rígida e forte. O problema é que em determinados momentos podemos notar como ela também sente falta de uma rede de apoio. A prima de Devi, Kamala (Richa Moorjani) está tentando fugir de um casamento arranjado, e não pretende seguir à risca os costumes indianos, uma vez que está na faculdade e abraçou toda essa nova cultura americana e conheceu outros garotos.

A série conta com 10 episódios de 20 minutos, e podemos até pensar num primeiro momento que é pouco tempo para abordar questões tão importantes e isso poderia entrar para fórmula “mais do mesmo”, mas a verdade é que o toque de humor da série faz com que tudo se torne dinâmico e o espectador nem veja o tempo passar.

Em vários momentos ficamos ansiosos para ver como Devi vai resolver seus dramas adolescentes. Acredito que a série “Eu Nunca” foi um acerto em cheio da Netflix, principalmente por apresentar temas tão reais e de fácil identificação do público jovem. O final é emocionante e deixa um gancho para a próxima temporada, mas mesmo a 2ª temporada sendo confirmada, ainda não há previsão segundo a plataforma Netflix.

Eu Nunca é aquela história adolescente que conquista qualquer amante de séries de comédia. Seu objetivo é apresentar esse momento tão intenso para os adolescentes de uma forma bem-humorada, além de tocar em temas pertinentes. Sem dúvidas a série merece ser maratonada!

EU NUNCA

Diretor: Mindy Kailing e Lang Fisher

Elenco: Maitreyi Ramakrishnan, Poorna Jagannathan, Jaren Lewison

Ano de lançamento: 2020

Eu Nunca… retrata a vida moderna e complicada de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente americana, filha de indianos e aluna nada popular na escola. A série é inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros