Doentes de amor é um romance inspirado na história de amor do comediante Kumail Nanjiani e sua esposa Emily. Lançado em 2017 foi vencedor do Prêmio Independent Spirit de Melhor Primeiro Roteiro, de melhor comédia pelo Critics Choice Award e Prix du Public UBS.

Kumail Nanjiani é um paquistanês que imigrou para os Estados Unidos da América quando ainda era criança junto de seus pais. Apesar dos desejos da família, Kumail se torna comediante e faz bicos como motorista para pagar as contas.

Após uma apresentação, ele conhece Emily no bar. O romance fica sério, mas Kumail esconde da família a namorada, pois ela não é paquistanesa. A partir desse momento, acompanhamos a incerteza de Kumail em revelar a namorada para a família, pois, embora vivam nos Estados Unidos há muito tempo, eles preservam as tradições, sendo uma delas, o casamento arranjado.

Ele sabe como essa tradição é importante para eles e, por medo de decepcionar a família, finge cogitar as pretendentes escolhidas pela mãe. Em um determinado momento, Kumail não consegue mais esconder a situação e precisa escolher entre a família e mulher que ama.

Como o filme é baseado em fatos, podemos imaginar qual foi a escolha do rapaz. Pouco tempo depois Emily é internada e Kumail percebe que fez uma grande besteira.

Como a família de Emily não mora em Chicago, cabe a Kumail acompanhá-la e autorizar os procedimentos. O quadro de Emily piora e a família dela chega. Todavia, Kumail não consegue se afastar. Agora, Kumail precisa se relacionar com a família da amada em coma e admitir para os próprios pais que está apaixonado por uma americana, correndo o risco de ser repudiado por eles.

O filme é maravilhoso, engraçado, irônico e debochado, com um leve humor ácido e drama. Kumail interpreta a si mesmo e possui uma excelente química com a atriz Zoe Kazan, que interpreta sua esposa Emily. É um filme que marca, nos fazendo refletir sobre as oportunidades perdidas e as segundas chances. Sobre como vivemos a vida e como tratamos quem amamos.

A vida não nos dá garantia alguma e não nos permite ensaios. Então pergunto, você está vivendo a vida que deseja ou seu medo de decepcionar quem ama rege a sua vida? Kumail teve uma segunda chance, mas esta não é a regra do jogo.

O filme é incrível! Se você gosta de comédias românticas e dramas, esse filme deve estar na sua lista. Não vai se decepcionar.

DOENTES DE AMOR

Diretor: Michael Showalter

Atores: Kumail Nanjiani, Zoe Kazan e Holly Hunter

Ano de lançamento: 2017

Sinopse:

O comediante paquistanês Kumail e a estudante de graduação Emily se apaixonam, mas encontram dificuldades quando suas culturas entram em conflito.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros