El Internato: Las Cumbres é uma série espanhola original Prime Vídeo que estreou em 19 de fevereiro de 2021 e é um remake da série El Internato de 2007.

A série se passa em um remoto internato para jovens rebeldes e infratores, os quais seus pais e nem escolas normais querem por perto.

O internato fica perto de um antigo mosteiro, mas isso não impede que a diretora e a maioria dos porfessores tratem os jovens de uma forma desumana, aplicando castigos severos na mínima desobediência que vai desde prender os alunos em uma sala fria denominada geladeira, a cortar os cabelos das jovens bem curtos.

Amaia (Asia Ortega), Manu ( Carlos Alcaide), Paul ( Albert Salazar) e Adele ( Daniela Rubi) estão cansados de viver no inferno que aquele lugar proporciona, então arquitetam um plano de fuga. Entretanto, o plano não sai bem como planejado acarretando apenas na fuga de Amaia e Manu. Dentro da grande floresta que cerca a escola, os dois tentam escapar, mas Manu acaba caindo e posteriormente é pego por um homem com uma capa preta e uma máscara de corvo.

Depois de presenciar o sequestro estranho de Manu, Amaia retorna ao internato e junto com seus amigos entra em uma busca por respostas e pelo amigo e vão descobrir resquícios de uma antiga seita que ainda vêm causando assassinatos no território da escola.


El Internato: Las Cumbres é a mais nova série que se passa em uma escola, mas diferente da maioria das séries que segue essa linha, ela não vem só com dramas adolescentes e problemas na vida como aluno, mas também vem carregado de terror, suspense e uma pitada do sobrenatural que faz ela se destacar. Eu sou muito fã desse tipo de série meio colegial, e quando vi que o Prime Vídeo traria essa série fiquei muito empolgado e corri logo para ver e gostei bastante, apesar de achar a trama central bem fraca em questão de descobrir as coisas que estavam sendo expostas.

A série consegue trazer um clima bem macabro, tanto em cenários como em trilha sonora. O internato por si só já remete que algo de estanho se esconde ali e conforme os episódios vão passando podemos concretizar essa informação, porém acaba pecando em sustentar um pouco mais o suspense para criar curiosidade ao telespectador. Tudo na série acaba sendo meio óbvio, com exceção de uma personagem que tem visões, a história dela é bem oculta e me fez querer saber mais sobre o passado que a mesma não lembra.

Os personagens quase todos são detestáveis. De um lado temos alunos terríveis que me fizeram odiar todos e reforçar o porquê acho os adolescentes chatos e do outro lado temos professores que se equiparam ao alunos, eles são maus, são coniventes com o tratamento errado que a direção dá.

No meio dessa gente tóxica se destaca Adele, uma garota que foi parar ali por um mal feito do irmão que levou o tio a expulsar os dois de casa, e faz tudo para que o irmão não faça nada que posso vir prejudicá-los ali, mas nunca é ouvida. O outro é o irmão Elías, o único personagem que posso sentir um pouco de caráter dentro da série, ele leciona no local e sempre bate de frente com a diretora pelo modo hediondo de correção que ela aplica.

A história traz muita representatividade como Amaia que é deficiente auditiva e também representatividade LGBTQIA+.

Finalizo dizendo que El Internato: Las Cumbres é uma mistura de Elite e Vis a Vis com um pouquinho de sobrenatutal, então se você gosta de séries como Elite e Control Z pode apreciar muito essa série, que está a sua espera para ser maratonada.

EL INTERNATO:LAS CUMBRES

Diretor: Laura Belloso, Denis Rovira Van Boekholt

Elenco: Asia Ortega,Carlos Alcaide,Albert Salazar,Daniela Rubi

Ano de lançamento: 2021

O Internato: Las Cumbres acompanha os alunos de um colégio situado em um antigo monastério, perdido no coração das montanhas e completamente isolado do mundo exterior. Lá estudam jovens que são considerados rebeldes e problemáticos, submetidos a uma disciplina rígida para que possam se reintegrar à sociedade. Mas os corredores do local, bem como a floresta que o circunda, abrigam lendas antigas e histórias aterrorizantes. Para desvendar o passado de Las Cumbres, um grupo de adolescentes decide seguir uma série de pistas e acaba se deparando com grandes conspirações que podem colocar suas vidas em risco.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros