O Amor e Outras Coisas é um livro único, escrito pelas autoras Christina Lauren. Publicado pela Editora Universo dos Livros em 2020.

Sobre o Livro

Macy nunca imaginou que veria Elliot após 11 anos, mas uma manhã em um café proporciona o que ela nunca imaginou que aconteceria. Ele mudou muito e também não mudou nada, no entanto, a forma como esse tempo a afetou ele não faz ideia.

Com um noivo na conta e fazendo residência em pediatria, Elliot imaginou várias formas de ver Macy, mas não assim, afinal, ela sempre foi dele. Telefonemas e encontros farão com que eles coloquem os pingos nos is apesar da várias lembranças que o passado deixou?

Minha Opinião

A jovem Macy conhece Elliot quando se muda para a cidade literânea como um pedido de sua falecida mãe, e ali ela encontra um refúgio mais do que bem-vindo. Elliot é o segundo filho mais novo da grande família Petropoulos, e assim, Macy se vê abraçada já que sua família só tem duas pessoas. E assim, nasce uma bela amizade, baseada em verões, livros, confidências e palavras favoritas.

Aos 13 anos, eles são apenas crianças em busca de um refúgio para existir, mas conforme vão crescendo algo se estabelece entre eles que é maior que a própria vida. Macy fica feliz por Elliot ver nela mais do que uma garota que não tem mãe e precisa de pena, e a entende como ninguém.

“Nunca me ocorreu que o amor pudesse ser qualquer coisas que não transbordante, arrebatador. Ainda na infânfica, já sabia que não me contentaria com ter nada menos do que isso.”

Só que algo aconteceu entre eles que foi o estopim para nunca mais se verem. Onze anos se passaram e ambos perderam o contato. Agora, Macy é uma universitária em vias de conclusão fazendo residência, em um relacionamento com um homem mais velho e um pouco perdida se é isso que quer para o futuro, até reecontrar Elliot.

Esse reencontro é o que faz a história ser narrada de forma alternada entre passado e presente, além de ter consagrado as autoras Christina Lauren como uma das minhas favoritas. Principalmente, é uma daquelas histórias que te faz sofrer por conta do sentimentalismo e a cadência sem igual conforme cada palavra vai sendo expressa.

O amor e outras coisas é uma história sobre luto, amor fraternal, primeiro amor e o amor eterno que não dá para ser arrancado de dentro do peito. Eu amei esse livro com todas as minhas forças de um jeito sentimental e me importei demais com o que os personagens estavam vivendo, além de todo os dilemas e reviravoltas.

“Há uma intensidade entre nós que sempre esteve presente. Ela costumava me fazer ter conficança de que ele era a minha pessoa, de que eu era a dele.”

O único ponto negativo foi que fiquei desejando que as autoras tratassem seus personagens com mais amor fazendo-os perceber que precisavam muito de ajuda psicológica, pois várias coisas ali poderiam ter sido resolvidas à base de uma conversa, mas com toda a carga emocional que ambos viveram era bem complicado e até justificável o que aconteceu com cada um. Mas como já disse, de forma alguma me deixaram que fosse conexo dentro da história. Amei tudo. Usei de empatia e entendi como cada um lidou à sua forma.

Nunca vou me cansar desse livro. “O amor e outras coisas” é um livro jovem e também adulto – pois tem cenas para os amantes de romance com uma boa dose de drama.

O AMOR E OUTRAS COISAS

Autor: Christina Lauren

Tradução: Cristina Calderini Tognelli

Editora: Editora Universo dos Livros

Ano de publicação: 2019

Sinopse:Macy Sorensen se acomodou em uma rotina ambiciosa e pouco emocionante: trabalha duro como residente em pediatria, planeja se casar um dia com um homem mais velho e financeiramente estável, mantém uma postura discreta e o coração resguardado. No entanto, quando se encontra por acaso com Elliot Petropoulos – primeiro e único amor da sua vida –, a bolha cautelosa que criou para si começa a se dissolver. No passado, Elliot representou o mundo inteiro de Macy – transformando-se do amigo magrelo e amante de livros desajeitado no homem que a convenceu a abrir seu coração… até parti-lo na mesma noite em que declarou seu amor por ela. Nesta narrativa alternada entre presente e passado, os adolescentes Elliot e Macy vão de amigos a muito além – passam horas a fio devorando livros juntos, partilhando suas palavras prediletas em meio a diálogos sobre sofrimentos e êxitos da vida. Na fase adulta, porém, eles permaneceram afastados até o reencontro inesperado. Embora as lembranças estejam encobertas pela agonia dos acontecimentos do passado, caberá a Elliot compreender a verdade por trás da década de silêncio de Macy, tendo de superar o passado e a si mesmo a fim de reavivar a crença dela na possibilidade de um cálido amor.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros