Yumi Cells é um série sul-coreana de comédia, romance e slice of life exibida em 2021 pela rede TVN e disponível no Brasil pela plataforma Viki. O drama conta com grandes nomes como Kim Go-eun (Goblin), Ahn Bo-hyun (Itaewon Class) e Park Jin-young (GOT7).

Baseado em um Webtoon, o k-drama acompanha a vida de Yumi (Kim Go-eun) e pequenos seres que comandam todos os aspectos de sua vida, suas células. Após a jovem viver uma grande decepção amorosa, sua célula do amor, a líder de todas as outras, entra em coma e Yumi se vê presa à rotina sem grandes expectativas para a vida. Enquanto isso, no seu interior, suas células lutam para reviver suas paixões e sonhos e garantir o bem-estar de sua “dona”.

Essa é uma das primeiras produções da Coreia do Sul a fazer uso de animações junto a atuações humanas e, até 2022, conta com duas temporadas completas.

Yumi Cells é uma série no estilo slice of life, ou seja, ao invés de conflitos repletos de ação com grandes vilões, a história foca nos desafios do dia a dia de uma jovem adulta comum: um chefe sem consideração, colegas de trabalho irritantes, a preguiça de ter que fazer compras… E, é claro, o romance que surge quando menos esperado.

Fiquei muito surpresa ao começar a assistir, esperava um foco grande no plot do interesse romântico desde o início, mas a série não tem pressa, prefere investir os primeiros episódios desenvolvendo a personagem da Yumi, nos apresentar sua vida, seus sonhos, decepções e, não menos importante, as células caóticas que comandam sua vida.

O melhor desse gênero é que, por mais diferente que sejam as realidades do espectador e do personagem, há situações pelos quais todos passam: pensamentos intrusivos de ansiedade que atrapalham seu dia e longas linhas de raciocínio que usamos para justificar até as coisas mais simples quando convém. É daí que surge o bom humor do k-drama.


As Células de Yumi

Mesmo que pareçam uma adição estranha a história a princípio, os pequenos seres de rostos fofos e roupas azuis são o mecanismo que auxilia a trama a brilhar. Afinal, quem nunca gritou com um personagem de série ou filme porque simplesmente não conseguia entender como chegou a uma conclusão tão ruim?

São as células que permitem um aprofundamento nos pensamentos da protagonista e ajudam a estabelecer empatia mesmo nos momentos em que normalmente ficaríamos incomodados pela inabilidade de comunicação ou com a reação ruim de um personagem. A mudança para o cenário das células estrategiando sobre como seus “donos” devem agir explica muito sobre a personalidade dos personagens e torna a situação mais divertida do que frustrante.

É biologicamente correto? Não. Mas isso realmente importa?


O Romance e o Real Foco da História

A quebra do cotidiano de Yumi surge na forma de Goo Woong (Ahn Bo-hyun), um desenvolvedor de jogos desajeitado que conhece em um encontro as cegas. O romance dos dois não deixa de ter alguns clichês clássicos dos k-dramas, como cenas tão doces que são perigosas para diabéticos e coincidências impossíveis na vida real, agradando os amantes dessas fórmulas. Entretanto, foca principalmente nos momentos comuns o processo desconfortável de conhecer e confiar em alguém, conflitos de estilos de vida, encontros aleatórios e discussões sobre o que jantar.

Esse arco de Yumi Cells surge como um acréscimo a vida da protagonista, um novo acontecimento que a faz passar por novos conflitos, alegrias e ansiedades. A protagonista é Yumi, e sua história não deve ser ofuscada por romance.

Divertido e inspirador, Yumi Cells é uma série perfeita para quem busca uma história leve, com bons personagens e momentos fáceis de se relacionar.

YUMI CELLS

Elenco: Kim Go-eun, Ahn Bo-hyun, Park Jin-young, Choi Min-ho

Ano de lançamento: 2021

Yumi é uma jovem adulta pega em uma rotina tediosa após uma grande decepção amorosa. Em seu interior, suas caóticas células fazem todo o possível para garantir seu bem-estar enquanto tentam recuperar sua esperança de encontrar um amor.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros